sexta-feira, 27 de março de 2009

Boa Noite, Boa sorte...



É assim sempre... quando menos se espera a gente se supera.
Mas ninguém veio nesse mundo pra ficar só... e olha só que sorte a minha, nesse mundo há tanta gente e a vida te colocou do meu lado. Assim, pra cuidar de mim mesmo sem perceber... pra me ajudar a seguir em frente, pra caminhar do meu lado... e pra sentir que vale muito viver na verdade.
Eu sei, eu sei...algo te aconteceu e você deixou de acreditar em muita coisa que eu ainda acredito (por burrice ou por pura teimosia), mas de um jeito todo torto estamos aqui... rindo da propaganda eleitoral, e dos outros que ao contrário de nós se levam a sério demais.
Se levar a sério? Solta essa gargalhada logo, afrouxa o riso. Pra que? Pra que? Pra que viver a ferro e fogo o tempo todo... tá tudo em paz, tá tudo lindo e ninguem entende porque a gente continua rindo. Eu sei, normal pensarem que não somos normais. So what? De perto ninguém é normal mesmo, não é?
Eu sei que ninguém entende, mas você vai entender. Na nossa vida nada dura pra sempre, e nada chega só por chegar... e nada vai por pura sacanagem da vida.
Se foi é porque você não precisa. Se está é porque vai ser util pro seu aprendizado.
E por mais que a gente fale e que tudo passe... Sempre haverá aquela "pasta de chorinho", o sax e a bateria pra tirar um blues, o "love bipolar"... sempre haverá aquela fruta dá estação que durou o ano inteiro quase, e o "miss independent" no carro, o "reservado" no bar de sempre... sempre haverá aquelas "seis da manhã" do sabado pro domingo, a sessão de cinema, a fila às 3 da manhã... sempre havéra a lição sobre carros, o caminho de volta a ser encontrado, a música alta, a risada alta...o cinema mudo.
Sempre haverá... nós aqui brilhando em algum lugar do espaço... como hoje, como ontem, como na semana passada... só por que alguem decidiu juntar minha estrada com a deles.
"E pela minha lei, a gente era obrigado a ser feliz."
ps: Mesmo que a gente já tenha mesmo nascido inteiros, e que digam por aí que não precisamos de ninguem pra ser feliz... eu sigo em paz e feliz sabendo que tem vocês aiii, na rua, na chuva, na aula, na baia ao lado, no tigra preto, no palio prata, na janela aberta, na escada, na passarela,no almoço, na música nova, ou do outro lado da linha...
E desgraça pouca é bobagem?? Nãoo nãoo, ALEGRIA pouca é bobagem...


segunda-feira, 23 de março de 2009

Finito...!

"a gente que pinta as pessoas...
sem querer enxergar que elas não são o que a gente espera"



"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"

[Caio F Abreu]

domingo, 1 de março de 2009

Sorria mais... leve a vida simplesmente!

"Então eu abri meu coração, porque nada é em vão".


Como a música da Alanis diz: " Você vive, você aprende, você ama, você aprende, você chora, você aprende, você perde, você aprende, você sangra, você aprende, você grita, você aprende."
E pode mesmo parecer clichê, mas tudo que vem, sempre vem pro nosso bem;
Mesmo quando é dificil de acreditar que o que está vindo seja bom pra nós.
Alguém já comentou aqui mesmo nesse blog, se era realmente possivel exisitr alguem assim tão otimista quanto eu. E eu espero mesmo não ser a única a ter tanto otimismo... por que eu garanto que não vivo nenhuma especie de "la vie en rose" em tempo integral... but so what?
Há tanto gente de mal com a vida por ai a fora, há tanta maldade no mundo, há tantas decepções que a gente vive. Eu passo por isso também... eu só escolhi continuar com a minha fé inabalada.
Eu só escolhi rir mais que chorar...e quando algum roterista maluco me manda uma tragédia eu reescrevo tudo, coloco um pouco de cor, e faço uma comédia. Chorar pra quê? Rir deixa a vida tão melhor.


Quando a estrada fica interrompida, o desvio pode ser interessante...

E acredite, É MESMO interessante...



(E pra não dizer que eu não falei das "flores".)

P.S: Meu bem, será que você é um desvio, ou uma interrupção???