sábado, 24 de outubro de 2009

Coisas que deixamos pelo caminho.

Meus dois ultimos fins de semana tem sido de [Re] encontros comigo mesma e com a pessoa que eu era...
Li posts antigos,e-maisl, achei fotos perdidas.
Sabe essas coisas que enchem de saudade?
A minha ultima descoberta? A resposta de um e-mail cheio de perguntas que recebi da Mariana (Alguém que faz uma falta danada, mas que eu nem sei mais por onde anda)

A data é de 4 de maio de 2008, era um domingo... eu ainda tinha 17 anos, ainda estava apaixonada pelo cara que acabou virando meu melhor amigo. ( graças a Deus), e nem pensava nas coisas que penso agora, nem imaginava conhecer as pessoas que conheço agora. Isso me faz pensar que eu era uma pessoa mais leve, mais apaixonada, mais crente, sei lá... acho que eu era mais menina, com todas essas coisas de meninas bobas e saltitantes. Isso agora parece distante... mas é uma parte minha que me faz falta agora. Uma fé inabalavél nos contos de fadas que a minha vó me contava. Coisa que os adultos responsavéis esquecem... mas não deveriam. Esse e-mail não tem tanto tempo assim...cerca de um ano e meio... mas a sensação é de que encontrei algo de 10 anos átras, ou que talvez se trate de outra pessoa, não de mim. Ao mesmo tem coisas que parecem tão presentes, que estão acontecendo nesse exato momento, de novo! A vida é mesmo um estranho circulo.
Em vermelho coloquei, quais seriam as respostas atuais.
Segue o e-mail:

01- Que horas são? 13:39 (18:37 dessa vez é sabado.)
02- Nome? Rebeca (Continua sendo Rebeca)
03 - Quantidade de velas no teu último aniversário! 17 velinhas. ( 19)
04 - Tatuagens? Só depois dos 18... (Desisti delas, depois que coloquei o piercing)
06 - Piercings? 2 futuros, um na orelha e um no nariz. (Só tive coragem de colocar o da orelha, medrosa)
07 - Já ficou bêbado? Quem nunca ficou, com certeza que um dia ficará. Mas eu não recomendo... (Continuo não recomendando...)
08- Já chorou por alguém? Muitooooo, mas faz muuuito mais tempo que isso não acontece. (Mentira, isso acontece o tempo todo, eu sou uma chorona)
09 - Já esteve envolvido em algum acidente de carro? Já, com os loucos que eu ando, só podia, mas nada grave. ( Continuo andando com loucos, mas sem acidente)
10- Peixe ou carne? Rola uma massa? (Massa sempre e Ainda)
11 - Música preferida? No momento? Aquela do justin que lembra nosso beijo no carro (No momento, Encontro - Maria Gadu , trata-se um pouco sobre a paz que eu tive que encontrar em mim pra continua com ele)
12- Cerveja ou Champanhe? Jurupinga...? odeio cerveja, então champanhe. (Agora eu bebo cerveja, coisas que a faculdade fazem por você)
14 - Metade cheio ou Metade vazio? Metade cheio sempre... (totalmente cheio, sem metades)
15 - Lençóis de cama lisos ou estampados? Continuoo como Whatever. (Ligue o Whatever e seja feliz, desde que combinem com o resto da decoração)
16 - Filme preferido? Elizabethown e Vanilla Sky, os dois que não me canso de ver. (Bom saber que certas coisas NUNCA mudam....)
17 - Flores preferidas? Girassóis... (Ainda e sempre)
18 - Quem dos teus amigos vive mais longe? Ahh, muitos. =/ (Continuam sendo muitos =/)
19 - Melhor amigo(a)? Aquele que te faz bem. ( Com o tempo a gente descobre que os melhores amigos são os que estão em casa)
20- Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? Duas no max, sou impaciente. (Eu tentei aprender a fazer charme, mas continuo atendendo na segunda.)
21 - Qual a figura do seu mouse-pad? nem uso issoo. (Continuo não usando)
22 - CD preferido? Mix tapes...Aqueles, em que você pega um monte de músicas legais e grava em um só cd, sabe? (Mixtapes Sempre...)
23 - Mulher bonita? Minha mae, depois a Jennifer Aniston.
24- Homem bonito? Meu pai é claro, depois alejandro sanz, (E o cara da camiseta vermelha que eu adoro.)
25- Pior sentimento do mundo? Inveja e falsidade, uma bela merda. ( Os piores, raiva, mágoa, e solidão)
26- Melhor sentimento do mundo? Paz, e felicidade... ( Paz de espirito, muuuito amor, e fé... tudo que só Deus tráz)
27 - Qual o primeiro pensamento ao acordar? "Que dia lindo... PROMETE" (Deus, torne meu dia especial, pra mim e para as pessoas a minha volta.)
28 - Qual o primeiro pensamento antes de dormir? "Uhul Amanha tem mais." (Deus, obrigada por mais um dia)
29 - Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? Eu adoro ser eu mesma, acho que só queria ser mais sábia. (Continuo adorando, e espero ser ainda mais sábia)
30 - O que você nunca tira? Lapis preto nos olhos, e unhas vermelhas ( always the same)
31 - O que é que você tem debaixo da cama? O high shoes que eu tiro depois que chego em casa. (Pois é, agora além disso tem o Thor também... meu dog)
32 - Quem gostaria que te respondesse? O Vini com um convite pra sair. ^^ ahhaa (Pronto, o Vini vai ficar se achando agora, ahahahah,)
33- Que dia é hoje? Domingãoo enfim.... (Sabado.. e pelo jeito vai chover)
34 - Qual livro vc está lendo? Um chato de economia... (Um livro sobre a cabala)
35 - Uma saudade: Nao tenho pensando muito nisso ultimamente. (TENHO, pensado muito nisso ultimamente)
36 - Uma característica sua: Sou bem humorada. e desencanada; ( Desequilibrada, mas decidida, o bom humor continua sempre)
37 - Um Medo: Outra coisa que não tenho pensado muito. (Tenho sentido e vencido muitos)
38- Um Sonho: Eu já estou vivendo num sonho, o resto é consequencia. (O sonho continua....)

Resumindo, olhar pra trás faz bem... sentir saudade é melhor do que ser vazio.
Se faz falta, é porque valeu a pena. Seguir em frente é a única opção, mas não se esqueça de quem você foi, de quem você conheceu pelo caminho, e de todas as coisas que te aconteceram, são elas que te fazem forte, são elas que te fazem humano, e são elas que te tornaram quem você é agora... mesmo que algumas tenham sido doloridas. No final, é otimo olhar pra tras e dizer que VALEU A PENA... ê ê ê.

3 comentários:

NO kidding disse...

nossa, realmente concordo com tudo que você disse ae...
ótimas colocações x)

Unknown disse...

concordei com tudo..
belo blog
passa no meu

http://planetavidademerda.blogspot.com

Paty Fortunato disse...

Olá, navegando vi seu blog...resolvi comentar,achei mto bom. Estou a te seguir.