segunda-feira, 9 de julho de 2012

15 M.



15 meses, e eu acordei sem conseguir disfarçar o riso. Olhei pro lado e ele continuava dormindo. Esse é um dos momentos que mais sinto a paz emitida dele. Enquanto ele dorme, e eu fico ali admirando os traços tão bonitos dele. Esse momento só perde para quando ele sorri desarmado. Ele e seus tipos de sorriso, que depois desse tempo posso dizer que já conheço bem,
Ele sorri bonito quando me olha, de leve, silencioso para me derreter. Ele sorri alto para disfarçar uma frase que é séria. Ele sorri de si mesmo.
Somos tão diferentes a maior parte do tempo. E isso já me preocupou tanto por várias vezes, mas há  momentos assim que ele vem e diz que isso não faz tanta diferença. Que me quer apesar de tudo.
E quantos "apesar de", tem nossa história? Ele me ama "apesar de" eu sempre tentar ir embora. Ele me ama "apesar de" eu ser tão orgulhosa, e cheia de drama. E eu amo ele "apesar de" todas as diferenças, que as vezes me assustam. Eu amo porque ele me escolheu,  e não me deixa esquecer disso nenhum segundo sequer.
Ele escolheu lutar por mim. E isso é algo que o torna único. E faz com que eu queira ser a única pra ele também.
Ele me conhece, me entende, me respeita. E faz com que meus defeitos pareçam pequenos. Faz eu ter vontade de ser a melhor namorada do mundo. Faz eu querer ser mulher o bastante para ser dele.
E todo dia eu aprendo algo novo. Aprendo que as diferenças não são tão importantes, quando há amor. Aprendo que quando alguém te ama, ele luta por você, independente do que os outros digam.
Que quem te ama, te respeita. Que quem te ama de verdade não consegue ficar longe. Não consegue ficar bravo. Não consegue se manter orgulhoso.
Orgulho pra que? Não há como negar, não há o que justificar.
Eu aprendi a amar você assim com calma. Assim como aprendi que dormir do seu lado melhora meu humor. Que você é bonito de todos os jeitos, mesmo com o cabelo bagunçado e a barba grande. Que você é o único que consegue sempre me trazer de volta. Que ultrapassa as barreiras que ainda tento construir.
E  nesses 15 meses passamos por várias coisas juntos, a estranheza de ser, o medo, as incertezas, as diferenças, até chegar onde chegamos agora. Essa paz. Sim, você me traz paz. E eu me sinto agradecida, por ter alguém que faz tanto por mim como você faz. Que me ensina tanto, que me ama tanto. Que me faz querer o futuro. Alguém que inspira o melhor de mim.

E que o que eu sinto por você hoje, nesse exato momento enquanto eu te olho sorrindo, aumente todos os dias. Que os nossos "apesar de", tornem-se "independente de".
Que independente de todas as coisas que a gente ainda tenha que mudar, crescer e passar, o que a gente sente não se apague, e que se apagar, que o nosso respeito não termine, nossa admiração, nossa vontade de querer-se bem.




Nenhum comentário: