segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Get your way!

Perto de completar mais um ano de vida, eu tenho pensado em como esse ultimo ano foi mesmo inesquecível.
É bom quando a gente se desprende do nosso jeito torto de olhar a vida e percebe que Deus escreve tudo certo, por linhas certas.
E pra você que está no meio de uma tempestade nesse exato momento, não desanima não...Coisas extraordinárias acontecem quando a gente acredita que elas podem acontecer.
Por que existem coisas e pessoas extraodinárias que mudam sua vida.
Mas você não vai perceber isso de imediato, isso leva tempo, e nos exige um jogo de cintura para perceber que algumas coisas não são como a gente espera.
Por que nós desejamos demais, queremos demais, e estamos sempre a um passo de por tudo a perder por isso. O caminho mais facil (por mais dificil que encontra-lo seja), é aceitar o que a vida lhe traz, e parar de tentar encontrar explicações absurdas para o fato de elas não estarem acontecendo do jeito que queriamos.
Algumas coisas se perderam, e que mal há nisso? Foi doloroso no começo, mas temos que aprender a lidar com as perdas, elas tambem fazem parte do que nos faz forte. E as vezes, é só uma questão de perceber que "aquilo" na verdade não está perdido, está exatamente onde deveria estar, só não é exatamente o que esperavamos a principio.
Aqueles amigos que foram embora cedo demais? Ficaram o tempo exato, ensinaram, fizeram sorrir, alegraram o coração que precisava de consolo, e se não estão mais aqui, é por que precisavam levar sua luz pra outro lugar, não é facil dizer adeus para as pessoas que queriamos que ficassem para sempre, a culpa não é nossa, nem delas... Tudo tem o tempo certo.
Aquele amor da vida? Acho que não foi dessa vez, mas nos faz acreditar que não existem só pessoas boas no mundo, existem também as extraodinárias. Ensina que ninguém é capaz de tirar nossa alegria a menos que nós deixemos, que tudo que chega na nossa vida, chega apenas pra somar... e que se depois de ter tentado de tudo Deus decidiu que existe alguem melhor que você nesse mundo pra ele, tudo bem , isso significa que existem alguem melhor que ele nesse mundo pra você também... e então voltamos acreditar em pessoas extraordinárias que nos fazem crescer.
E porque não rir mais por conta disso tudo.
Se mudarmos nossas perspectivas em relação a nós mesmos aprendemos a entender melhor as atitudes dos outros. O caminho é esse, você nunca sabe quem irá permanecer do seu lado amanhã, você nunca sabe se ainda vai estar nesse lugar daqui há alguns anos, você nunca sabe o que a vida vai nos trazer ou nos tirar. Então aproveita... aproveita mesmo tudo, e não leve isso apenas como um conselho bobo e clichê de velhos otimistas.
Vale a pena perdoar, vale a pena ter paciência, vale a pena amar as pessoas, mesmo sabendo que quando fazemos isso corremos o risco de nos decepcionar, vale a pena deixar pra lá certas coisas que causam irritação, vale a pena se calar, vale a pena fazer todo o possível para levar uma vida mais leve, mais alegre, e para isso tudo acontecer só é preciso ter fé.

E como diria Gandhi: Seja a mudança que deseja ver no mundo.

E eu espero que você encontre a paz que eu encontrei agora. Que você pare de se doer tanto por tanta coisa que julga importante, nada é mais importante que a nossa paz. Então se não te traz paz... abstrai.

5 comentários:

Luciano Freitas disse...

obrigado pela visita no "Muitos em Um". O Conto "Opus 1" terá seus capítulos publicados sempre às segundas e quintas! :)

Andressa Oller disse...

aaah q maravilha q post!me dá até uma luz!*.* um beijoo amiigaa ;*

Marton Olympio disse...

é o que eu vivo dizendo: mudar de lugar ou mudar o lugar.
todo mundo pode fazer a diferença.
nem que seja pra si mesmo.

:)

apareça:

****************************
http://martonolympio.blogspot.com/
Entre os cem no Top BloG.
Se gostar, dê seu voto.
*****************************

Thamara disse...

Gostei demais! Engraçado, sempre que estamos próximo a virada do ano, ou prestes a ficar mais velho a gente começa a se dar conta de tudo isso! Coisas simples e importantes que nunca notamos! Adorei tudo.. valeu alguns minutos de reflexão. Aquela paradinha básica em que dizemos: 'Nossa, ela tem razão.. Pq sofri tanto quando na vdd eu poderia estar curtindo?'..
Gostei mesmo = ]
grande beiijo

Thamires. ;* disse...

Rêeee!
Que saudades *-*

Como sempre seus textos me fazem
pensar na vida, ver o que realmente importa para sermos felizes!
Você dispensa comentários!
E vê se não abandona isso aqui hein, sinto sua falta!

-
Beeeijão flor :*