domingo, 18 de novembro de 2012

Aqui jaz minha saudade.



Na minha vida, poucos foram os momentos em que eu senti que o ar me faltava no peito, como se eu esquecesse como é respirar. E em todas as vezes, eu sabia que o motivo da ausência de ar, era algo que seria grande na minha vida.
Algumas vezes perdi o ar por alegria, outras vezes por tristeza, outras vezes por saudade.
Você, conseguiu a proeza de me fazer perder-lo pelas três razões.
De alegria, foram todas as vezes que você me fez que rir de doer a barriga, de sentar no chão e querer rolar, de sair lagrimas nos olhos, de perder o controle das pernas.
Não lembro com exatidão de todas elas, me lembro mais das ultimas vezes que isso aconteceu. Mas me lembro exatamente de como era a sensação. Sensação essa que sinto falta todos os dias.
Depois me lembro de sentir, o ar me faltar no dia que eu soube que iria te perder.
Lembro de todas as promessas que fiz a Deus para te deixar ficar, me lembro de prometer ser melhor, lembro de barganhar, de negar, de todas as etapas, só não lembro bem se eu cheguei a aceitar.
Lembro de entrar debaixo do chuveiro para não sentir nenhuma lágrima, lembro de me afundar no travesseiro para  esconder os soluços. Lembro de cada pequena etapa, e do ar ir me abandonando.
E então hoje, sinto a saudade me deixando sem ar, a saudade do que vivemos, e do que ainda poderiamos estar vivendo. De todas as brincadeiras, do riso escondido, da sensação do abraço, do cheiro, da falta que me arrasta para lugares que não quero visitar.

Então eu vejo que de todas as pessoas que cruzaram com a minha alma, a sua é uma das mais parecidas comigo, a alma que faz muitas coisas fazerem sentido pra mim.
Você é a alma que me faz entender, porque a gente precisa viver a vida de verdade, e o motivo é para fazer o mundo balançar com a nossa passagem pela Terra.
Que sentido há em nascer, se não,para  deixar marcar positivas na vida das pessoas que amamos.
Que sentido tem, não tocar uma alma, não mudar um ponto de vista, não sentir falta de ar?

Só vale a pena viver, se o ar faltar de vez em quando, mesmo que as vezes seja de tristeza, mas que seja de tristeza pelo que vale a pena. Perder alguém importante doí, e como doi. Eu sei bem como é.
Mas doi mais não ter pessoas importantes para se perder.
Doi não ter histórias, doi nao se entregar, doi não sentir até o ultimo segundo que se fez o que podia por quem se amava.
Eu fiz por você. Faria mais, faria de novo, faria pra sempre.

E por isso, hoje eu encerro meu luto. Que demorei tanto para largar, mesmo sem perceber.
Hoje eu declaro que aqui jaz minhas dores, minha saudade sofrida.
Quero só as lembranças boas.
Hoje eu declaro que quero sentir o ar me faltar de novo, de alegria com certeza.
Quero brincar com a respiração, voltar a cantar, voltar a ver as musicas fazerem sentido. Sentir que eu ainda tenho uma alma, e que essa alma é imensa, e cheia de almas gemeas para encontrar.
Que na vastidão do universo, com tanta alma aqui dentro, não quero pensar em ter apenas uma metade.
Cada fragmento de alma que me tocar verdadeiramente que sinta-se a vontade para virar minha alma gemea.
Acho que já encontrei mais uma, como a sua, como a que  encontrei antes da sua.

Com amor tudo vale a pena. Nenhuma alma é pequena, quando se sabe onde e como chegar.


Nenhum comentário: