quarta-feira, 24 de abril de 2013

O amor é uma ciranda.



Todas as vezes que te encontrei no decorrer desses anos, fiz tudo que podia pra te ver feliz. E senti todos os dias que você tentava fazer o mesmo.
Hoje quando me bate essa vontade absurda de querer trocar minutos de vida para te ter mais um pouco do lado, não é em tom de arrependimento. É só porque você é o tipo de pessoa que sempre valerá a pena ter por perto.
Que sempre valerá um atraso no relógio para um minuto a mais de conversa, um abraço a mais, um "se cuida", " me cuido".
Porque a sua alegria me faz uma falta tão grande na alma, que as vezes fica difícil de respirar (Acho que essa é a sensação mais forte que alguém pode provocar em outra pessoa, a ausência do ar). 
Sua ausência torna difícil andar pela casa, olhar a foto sobre a estante, ouvir certas musicas tão cheias de memória. 
Lembro-me das vezes em que o mundo me decepcionou, e ao olhar para o lado te encontrei. Seu riso alto e fácil, pela casa. Seus passos na escada, as horas alternativas que a gente costumava se encontrar. O café, a cadeira certa na cozinha, o bolo no final da tarde, a saudade. Tudo é saudade. E vestígios de várias vidas que você deixou pra trás;
E quantas vidas mais serão necessárias para que eu possa viver tudo que tenho vontade de viver com você?
Você que irradia tanta luz, que é difícil me orientar sem seu farol.
Hoje eu percebi que me faltava seu rosto na memória. Me faltava sua voz. Me faltava ouvir o barulho do seu radio. Me faltava você.
A falta que nada supre e ninguém é capaz de resolver.
Então fiquei quieta ouvindo sua musica, lembrando de conversas que me mudaram. E me preparando para fazer o seu papel no fim de semana. Do jeito que você me ensinou. 
A gente coloca o nariz de palhaço e o sorriso nos lábios, guardando lá dentro toda a dor do mundo. Fazer feliz quem se ama, é mais importante que qualquer dor interna
E nessa brincadeira de se fazer de conta, acaba que tudo vira realidade. E a dor vira saudade, e a saudade vira sorriso, e o sorriso, vira uma nova história, e então começa tudo outra vez. 

O amor é uma ciranda. 

Nenhum comentário: