sábado, 7 de novembro de 2009

Lacuna Ink

"-Tenho milhões de defeitos.
-Eu não vejo nenhum.
-Mas vai ver e eu vou me entediar e me sentir presa porque eu sou assim.
-Tudo bem."

(Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, ou mais uma das conversas dos últimos 3 anos?)

O trecho e a foto acima, fazem parte do filme "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças", nunca me interessaria por um filme com esse titulo, mas acabei alugando um dia e me apaixonando. E isso é uma das poucas paixões que duram até hoje. Por que as vezes eu sou mesmo uma Clementine, ou pelo menos fui muitas vezes nos últimos 3 anos.
Falando do filme, ele conta a história de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet), duas pessoas completamente diferentes que acabaram se conhecendo e passando muito tempo juntos. Depois do fim do namoro Joel descobre que Clementine foi até uma clínica chamada "Lacuna Ink", para apaga-lo da memoria. Joel fica enfurecido e decide fazer o mesmo, mas no decorrer do filme ao ir passeando por suas memorias, enquanto estas vão sendo apagadas, se arrepende ao ver que as memorias boas também serão apagadas, e parte numa corrida para que Clementine não seja esquecida.
Da primeira vez que assisti o filme eu ouvi, "He" dizer o quanto ele se via no papel de Joel, e em como eu era impulsiva. Uma das frases que mais me marcaram no decorrer desses últimos anos foi: "Eu me apaixonei por uma garota apaixonada pelo mundo, e só fico esperando o dia em que ela vai me largar por ele".
"He", tinha razão. Eu "fui embora" muitas vezes.
Eu passei os últimos anos correndo e me jogando. Nada além de mim, importava. Eu dizia: "Eu tenho milhões de defeitos, e você não se importa agora, mas eu me importo, eu vou enjoar e vou embora como eu sempre faço".
Um dia, porém, como todos nós sabíamos que iria acontecer, eu mudei. Um estalo e eu passei a me tirar um pouco do foco, e aprender que existem pessoas a minha volta, com sentimentos, com histórias tão importante quanto as minhas e deixei de ser um ser impulsivo e egoísta.
Acho que perto de grandes mudanças, a gente pensa muito no que éramos e no que nós tornamos, eu tive sorte... Ser alguém que se importa não é fácil o tempo inteiro, mas é boa a sensação de que "Eu não levo sofrimento pra ninguém". Consegue entender?
A maioria das pessoas querem ser felizes há qualquer custo, e levam a frase: "antes você sofrer, do que eu sofrer", como lema. Se você faz sofrer, consequentemente um dia alguém também vai te fazer sofrer e isso é um grande circulo vicioso que vai se transformando em magoa, raiva, e pessoas frustradas.
Troque o disco. Prefira fazer o bem... mesmo que algumas pessoas insistam em querer ver e fazer o mal contra você. Quando fazemos o bem, é como se uma luz protetora cercasse nossos corpos, o mal não nos atinge.
Porque vira um circulo vicioso de bondade, e gente de bem com a vida.
Parece utópico, mas toda a energia que jogamos no mundo uma hora volta pra nós, mas a nossa energia move o mundo, alguns cientistas tentam provar a teoria de que todos nós somos ligados pela mesma energia. Então faça da sua uma boa energia.

Enquanto a mim, só posso dizer que estou feliz, e mudando... muito. Estou apaixonadissima por mim, mas melhor do que isso, estou apaixonadissima pelas pessoas que estão me cercando. E pelas pessoas que estão voltando a me cercar. As vezes eu ainda tenho vontade de encontrar uma Lacuna Ink por ai. Apagar certas situações, pessoas, conversas, mentiras. Mas há muita coisa boa também. Então deixo que a parte boa ocupe todo o espaço disponível.

PS 1: . Agradeço pelo perdão. E pelo voto de confiança, eu sei o quanto é difícil essa coisa de confiar. Principalmente pra você que já se magoou tanto. Eu também ainda tenho problemas com isso.Eu precisei sentir na pele o que você sentia para me dar conta do real valor de certas coisas, e pessoas. Ando aprendendo a confiar, mas tem certas áreas que ainda continuo com problemas, confiar nas pessoas nunca me rendeu coisas boas, mas desconfiar delas em tempo integral, fez de mim uma pessoa limitada e com medo da proxima macanda. Mas você acreditou em mim e na minha evolução, isso não será esquecido. Bom te ter de volta. E fique o tempo que quiser.

Um comentário:

Herbert disse...

Joel tinha razão, mas tambem acertou em correr atrás das lembranças, por me ver muitas vezes na história dele, eu faria o mesmo. Beijo Re! saudades.