sexta-feira, 26 de março de 2010

Como dizer adeus para alguem que você não imagina viver sem?

A sua garrafa de vinho ainda está na geladeira, do jeito que você deixou da ultima vez que passou aqui. Apressado como sempre, mas mesmo sempre correndo você nunca esqueceu da gente.É assim que eu lembro de você, sempre correndo, sempre sorrindo, no seu carro branco ou atrás da mesa.Você viveu querendo abraçar o mundo, e conquistou tantos admiradores no caminho, que só queriam te abraçar de novo agora.Todo carro branco que eu vejo é você, toda garrafa de vinho, toda risada alta em tom de zombaria, TUDO é você.Até eu sou você. Eu sou você quando chego na sua casa fazendo bagunça e barulho pra animar nossos queridos, e todos aqueles que não sabem conviver com a falta que você faz.E a sua casa grita você em todos os cantos. É você que eu vejo sentado na nossa cadeira preferida na hora do café. É você que eu ouço abrindo o portão, e são seus passos que eu ouço subindo a escada. E as vezes se eu me distraio até consigo ouvir sua voz pela casa, e por alguns segundos eu acho mesmo que vou poder ir ao seu encontro na porta da cozinha e te abraçar.Mas você não vem. Então eu digo que deve ser o trânsito, a chuva, ou como sempre alguem te parou pra conversar. Tudo isso porque eu não quero me despedir, eu não quero pensar que nunca mais vou te ver. Ou que pela primeira vez em toda a minha vida, você não vai me ligar no meu aniversário, ou aparecer pra me dar um abraço. Eu abraço tudo que você ama, pra me sentir te abraçando de novo. E vejo que nenhum de nós é mais o mesmo sem você aqui. Porque ninguém sabe o que fazer com o silêncio que a sua ausência causa.Mas o mundo continua sendo mundo, o sol continua nascendo todas as manhãs, e as pessoas passam por nós sem saber que o nosso mundo agora está tão diferente.Nós que te conhecemos, nós que te amamos. Nós que esperavamos você chegar.Todos nós te vemos por todos os lugares, todos nós sentimos saudades, todos nós as vezes andamos por ai como se o mundo não fosse mais nosso.E graças a você, nós não estamos sozinhos. Por que todo o amor que tinhamos por você, nos uniu ainda mais.Tem dias que eu acho que você vai chegar logo, pra matar a saudade. Mas há também os dias em que a saudade me mata. E é nesses que eu penso, que graças a Deus eu tive você, e isso é mais do que a maioria das pessoas podem falar.E eu sei que você ainda está comigo. Está com todos nós.Está quando saimos para enfrentar o mundo. Está comigo quando eu entro na sua casa para abraçar seus amores e os amores que você tomou pra si. E está com eles todos os dias, quando eles lutam pra continuar vivendo a vida do jeito que você queria, mesmo a dor sendo grande.Está com meus avós, quando meu vô tenta sorrir e faz suas danças pra animar o ambiente, e com a vó quando ela prepara o nosso almoço de domingo, com todos os filhos e netos em volta da mesa, mesmo sem te ver, eu sei que você está ali também.Você está com a minha mãe, enquanto a gente fala de você e chora de saudade.Está com minhas tias, enquanto elas choram escondido para os filhos não verem.Está com o Tio Oseias e com seu sobrinho, e em todas as ruas que eles andam, em todas as pessoas que entram no carro, e continua com eles enquanto eles voltam pra casa sem a sua companhia no radio.Está com o Tio Zo, e com esse turbilhão de sentimentos que você apresentou pra ele.É por isso que continuamos fortes, é por isso que de formas diferentes damos um jeito de fugir da dor, e manter a casa alegre pra você. Por que você ainda está conosco, e vai estar pra sempre.Eu amo você.

N.D.R sempre em nossos corações.

Nenhum comentário: