domingo, 8 de agosto de 2010

Sobre Mulheres e direção.



"Os Homens precisam de controle, e as Mulheres de direção."


Hoje conversei com um amigo que me falava dessa mania de nós mulheres de tentar entender tudo, e de interpretar cada gesto, de sempre perguntar se aconteceu alguma coisa ou tentar entender em que pé está um relacionamento, mesmo que ele ainda não tenha realmente virado um relacionamento.
Acho que assim como eu, muitas mulheres já passaram por isso.
É só conhecer alguem bacana e propenso a ser o futuro principe encantado ou seja lá que nome você dê para o Sr. Incrivel que vai te tirar da balada no sabado a noite e te levar para ver um filme com o ombro dele de travesseiro. Basta conhecê-lo e toda a nossa paz interior e equilibrio desaparecem junto com a nossa convicção de que nascemos para tia. E eles pobres coitados nem imaginam que por tras desse nosso olhar distraido e sorriso descompromissado está uma mulher maluca tentando pensar no que dizer, em como agir, e nos vários "se"s que os homens nos causam.
Isso tudo acontece por que os homens não falam o que sentem, diferente de nós que precisamos declarar tudo que sentimos, e ficamos malucas pensando se devemos dizer o que sentimos ou esconder e se contentar em ligar para a melhor amiga assim que chegar em casa para dizer que está apaixonada, já que nos ensinaram que dizer isso diretamente para o moço assim antes dele o afastaria na hora.
E onde eu quero chegar com tudo isso? Há um simples pedido encarecido ao nossos "excelentissimos". Por favor, falem, gritem, desenhem, rabisquem, enfim, façam qualquer coisa mas não fiquem em silêncio, não respondam uma pergunta com outra pergunta, será que é tão dificil assim ser honesto? Falar o que está achando ou o que sente?
Não é cobrança, vocês não precisam dizer que o caso é sério ou não. Só precisam dizer se gostou da noite, se a companhia agrada, se você gosta do jeito que ela se vestiu hoje, ou se assim como seus amigos você acha realmente ela uma pessoa fantastica.
Não há coisa pior para uma mulher do que ficar supondo, ficar no escuro, isso tira a paz, tira o sono, e no caso de algumas moças cansadas de sofrer, isso pode até tirar o interesse.


Homens, aprendam: Mulheres precisam de direção. Nós não precisamos saber aonde vamos chegar, se é que vamos chegar há algum lugar juntos, mas precisamos ser direcionadas.
Entende? Nós simplesmente temos essa necessidade de saber que direção tomar, como agir, se você convidou por que realmente queria vê-la, e não por que não tinha nada melhor para fazer. E por favor, sejam honestos. A verdade as vezes machuca, mas liberta. Decidam dizer que não estão mais interessados antes de sumir, desligar o celular, ou se mudar para outro planeta. Digam. Digam e Digam. Mulheres tem fome de palavras. E palavras honestas.


Por que nós amadurecemos, conquistamos independência, e sabemos muito bem o que queremos, mas quando se trata de relacionamento, a direção é extremamente importante.

6 comentários:

@IagoWandeley disse...

"os homens presizam de controle, as mulhrese de direção" UASSUHASUHA

Artur disse...

mulheres no final das contas..são complicadas

Unknown disse...

aushaushaush pior q é verdade

Raissa;* disse...

você escreveu isso pra miim! rsrs
só pode ser... A algum tempo tento parar de querer tanto uma explicação, mas acabo de perceber que esse não é um mal meu e sim das mulheres em geral; essa louca necessidade de saber, não é possivel andar no escuro, isso me atormentaaa! Um talvez doi muito mais do que um não...
Experiencia propria ;D
beeijo
ADOREI MSMO O TEXTO!

kuk.gjb disse...

E de repente todas as mulheres resolverem criticar os homens, não defendo, afirmo que não prestam mas generalizar... Putz é mancada. Que culpa nós temos se um homem te fez sofrer alguma vez. Sempre somos os piores seres da cadeia evolutiva. Afinal se somos o defeito vocês só podem ser a perfeição e tudo que é perfeito de mais é comum em si e incomum com o resto. Afinal, palmas, e viva a guerra dos sexos.

Ligia Barbosa disse...

Você faz psicologia?
ahuahauahaua
Vc consegue descrever bem os sentimentos da mulhegada!:D