terça-feira, 27 de julho de 2010

A fé que você deposita.

Todos os dias da minha vida, e em especial os deste ano tem sido a mim uma lição de fé. Afinal há tempos não tinha um ano tão dificil. Mas quem me vê nem imagina, afinal vivo sorrindo, mas cada um sabe a dor que carrega dentro de si.
Não vou dizer que sou santa, por que sei que não sou. Falo palavrão as vezes, ja desejei o mau quando estava com raiva, bebo mais do que deveria as vezes, e não sou tão politicamente correta assim, não sou do tipo que vai na igreja todos os dias, e as vezes nem toda semana. E muitos dos frequentadores da igreja torcem ou torceriam o nariz pra mim.
Sou cheia de imperfeições, maluquices. Crises de identidade, crises de carência e todas as outras crises que nos fazem dizer e falar coisas das quais não nos orgulhamos.
Mas sabe, apesar de todos os pesares eu posso dizer que fui abençoada.
Mesmo nos dias que eu me acho um erro do universo, Deus me diz que estou errada.
Meus dias não são perfeitinhos desde a hora que acordo até a hora que vou dormir, alias é bem o contrário. É uma motanha russa de dar dó. No decorrer do dia vejo meu humor alterando demasiadamente, mas quer saber a magica? Eu sempre acordo em paz e feliz, e não importa o que aconteça no meu dia, no fim da noite sempre acontece algo que me deixa feliz tambem, que me traz paz e me faz deitar a cabeça no travesseiro acreditando em milagres.
Eu digo que essa benção não é de agora, começou na infância, mais precisamente com meus avós de ambos os lados. Todos sempre foram bem religiosos e me abençoavam desde pequena.
Eles são minha lição de vida, olho pra eles e me sinto mais perto de Deus.
Dá pra acreditar que existam pessoas assim no mundo? Meu avós maternos sempre dizem o quanto oram por mim. Minha avó paterna me olha lá de cima agora, e meu avô tem o seu proprio jeito de abençoar mas a fé é a mesma sempre.

Mas de qualque forma, Deus tem seu jeito de entrar na nossa casa, na nossa vida. Basta deixar, basta olhar, basta acreditar.
Se você só se lamenta, só reclama, só acha que tudo está ruim, certamente assim continuará.
Mas quando você aceita que esse universo é cheio de misterios maiores do que nós e nossa existência problematica, você compreende que há sempre algo de bom para se focar. Por mais que pareça pequeno o milagre, no mundo de alguem ele era tudo que se precisava.
E digo mais: Seja um milagre também. Por que não?
Já pensou em experimentar a gentileza? Isso faz tão bem para quem recebe, e mais ainda para quem oferece. Sorria mais, Diga mais obrigada, por favor. Seja mais otimista.
Eu garanto, há tanta coisa boa ai fora para quem tem fé nelas.

Seja o que quer ver no mundo, e comece hoje.

Boa sorte para nós, e que seja doce.

3 comentários:

Camila Paier disse...

Minha flor! Tudo bem? Então, AMEI o texto. É sobre tudo aquilo que conversamos, essa fé enorme que temos, e que nada abala, certo? Ainda acredito muito nisso - e acho que, as circunstâncias tem nos mostrado que, sim, estamos certas. Que essa crença maravilhosa só aumente em nós, e prospere aqui dentro, nos nossos corações!
Um beijo, flor

Thamires disse...

Oieee Flor! *-*
Gostei muito desse texto.
Sempre fui uma pessoa de muita fé, e acredito plenamente que Deus está sempre olhando por cada de nós. Com toda certeza. E aprendi a aceitar as coisas como elas são, vendo o lado positivo de tudo.

Beijos querida! :*

Raissa;* disse...

sinto que o que me leva a acreditar que tudo pode melhorar sempre é essa fé que tenho na vida, de que existe Alguém superior me guiando! Isso é o mais importante, texto liindo *--*
seguindo ;D
Beeijo ;*